sábado, 7 de fevereiro de 2009

Nossa Amizade...


HISTÓRIA: A Lua e a Estrela....

Um dia observando o céu percebi que algo estava errado, pelo fato de as manhãs serem tão alegres e as noites tão escuras. Fiquei me questionando o porquê de tanta escuridão, pois, as noites são tão lindas, mais ao mesmo tempo tão mortas, tão escuras e sozinhas... Mais Deus é perfeito em tudo que faz, e era obvio que jamais iria deixar que a Lua em sua infinita beleza permanecesse em meio à solidão, então vi que dias depois apareceram estrelas, para acompanhar a lua e dar um pouco mais de brilho as noites tão mortas. Feliz, toda a noite olhava para o céu e via tudo mais lindo, pois, as noites estavam com mais brilho... A felicidade tomou conta dos céus. No dia seguinte tornei a olhar para o céu reluzente, percebi que a lua estava só novamente, mais mesmo estando só, a noite continuava linda, cheia de brilho e acima de tudo a felicidade ainda tomava conta do céu, então observando não entendia o que tinha mudado, pois, mesmo estando só a Lua estava Feliz... Confusa permaneci olhando, e logo depois percebi que entre as nuvens tinham estrelas, mesmo não dando para ver nítidamente elas estavam lá... Acompanhando a Lua todas as noites, e não havia mais duvidas de que as estrelas e a lua aparti daquele instante teriam algo a mais, não apenas uma relação de amizade, mais sim de irmandade, feita pelo criador. E assim não é diferente com as verdadeiras amizades, mesmo com toda beleza do mundo, nos sentimos sozinhos e não há algo que torne isso diferente, ate o momento em que conhecemos verdadeiros amigos. Como já ouvia falar, cada pessoa que passar em nossa vida leva um pouco da gente e deixa um pouco de si, nessa troca muitas coisas deixamos passar, um sorriso, um abraço, um beijo, uma palavra, um olhar... E por mais simples que seja, tem um poder imenso, feliz aquele que tem o dom de ler um olhar, pois, falam mais que mil palavras, expressam aquilo que realmente sentimos aquilo que com palavras não sabemos expressar, feliz também aquele que sabe falar certo no momento certo, e que sabem controlar suas emoções para que não atropelem sua razão, se tivesse uma maquina para voltar no tempo, viveria cada segundo como se fosse o ultimo, e cada erro cometido deixaria como rastro, pra marca o caminho por onde passei, e cada conquista serviria de lição pra outra, e cada amizade conservaria ate o ultimo instante, colocaria tudo num congelador. Tudo na vida passa! Restam-nos somente lindas lembranças que carregamos no bolso, como se fosse um manual de instruções, pois, o que seria de nos sem as experiências vividas ao lado de quem nos proporcionou momentos inesquecíveis, então posso ter certeza que nunca mais estarei só, pois, sei que mesmo não dando pra ver nitidamente a estrela estará La, entre as nuvens. E pode ter a certeza q mesmo não estando presente estarei perto.
sempre te levarei comigo!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, mesmo estando em um mundo com mais de 6 bilhões de pessoas ao nosso redor, sempre existem momentos em que nos sentimos sozinhos. Mas, se soubermos guardar as preciosas companhias e, com cuidado, soubermos mantê-las a salvo no íntimo dos nossos corações, então sempre teremos alguém, mesmo quando não houver mais ninguém do nosso lado. Afinal de contas, o que se leva dessa vida? O mais importante são os nossos relacionamentos, porque a única coisa que poderemos levar para o "outro lado" são as pessoas que tivemos a oportunidade de conhecer enquanto estivemos deste lado.
    :)

    ResponderExcluir
  3. pois eh...não a nada mais precioso que nossos amigos, porque iremos levar pro resto de nossas vidas, mais pena que desentendimentos acontecem...ai so o tempo de concertar aquilo que cm palavrar quebramos...=/

    ResponderExcluir

Espressar-se faz bem, por isso não deixe de comentar. (: